Você e o seu amor, felizes para sempre!

Dicas fundamentais para um relacionamento homoafetivo dar certo, em todos os aspectos da vida amorosa!

Adicionado em: 08/03/2018 Compartilhe no WhatsApp

Um relacionamento gay, igualzinho a todos os outros tipos de relacionamento, precisa de atenção, carinho e dedicação. Necessário que exista, entre os membros do casal, entendimento e respeito, além de equilíbrio. Selecionamos algumas dicas práticas e preciosas para manter o casamento feliz e duradouro!

Não seja dependente! Não coloque toda a sua necessidade emocional no par. Muita pressão no parceiro só causará problemas no relacionamento. A sua identidade pessoal é muito importante, seja autônomo a nível emocional, controle os sentimentos e busque a liberdade.

Converse! É importante que você fale sobre o relacionamento para saber se ambos estão satisfeitos e quais os pontos que poderão melhorar. É o famoso discutir a relação! Fale de forma aberta sobre o que desagrada e sobre o que está bem e pode continuar assim.

Não vai ser sempre um conto de fadas! Normal e esperado que o encanto inicial vá se desfazendo. Conviva com isso, com o tempo as pessoas vão se conhecendo melhor e o fogo da paixão vai se apagando. Mas, não se desespere, o importante é que novas descobertas aconteçam, reinventar o relacionamento é essencial para o sucesso e continuidade do mesmo. Reveja seus valores quanto ao assunto de ser ativo ou ser passivo! Você é gay e pode aproveitar todos os prazeres. Libere-se desses limites impostos, sociais ou mentais.

Tenha mais iniciativa! Escreva uma carta, mande mensagens pelas redes sociais, dê flores, presenteie, leve para jantar, em vez de esperar tudo isso da pessoa. Acima de tudo, “confie no seu taco”. Cuide bem da sua vida e reserve um tempo bom para curtir o namoro. Não se descuide da aparência, mesmo na intimidade, surpreenda, de vez em quando, com um visual mais elaborado e com programas diferenciados a dois.

Aprenda a controlar seu ciúme! A confiança mútua garante a qualidade da relação, jamais faça cenas em público e exponha demasiadamente o gênio controlador e impulsivo. Saia com grupos de amigos e na família, mas evite os amigos muito ciumentos que podem azedar rapidamente a relação. Priorize o namorado em detrimento de amigos ou família, pois estes já estão conquistados.

Encontre seu papel na relação! O relacionamento homossexual tem inúmeras vantagens, é muito mais aberto e nenhuma parte do casal está reduzido a um único papel. Na vida íntima é possível sempre fazer coisas novas, fale com o parceiro e reveja conceitos e desejos, satisfações e frustrações. Saiba que relacionamentos passam por fases, por toda a vida. O sexo pode esfriar ou esquentar, depende do cansaço, do estresse, de situações mal resolvidas, mas o companheirismo, o respeito e a tranquilidade tendem a se estabelecer e devem se tornar objetivos mais importantes do relacionamento.

Vá fundo nas discussões! Não deixe os pequenos problemas virarem discussões intermináveis, mesmo tendo razão, ceda uma vez ou outra. Não deixe o orgulho tornar-se um grande problema. E não adie, nem por mais um dia, a solução de problemas que estão lhe incomodando e colocando em risco a relação. Saiba dominar a sua cabeça quente e a língua ferina, veja bem o que fala. Discuta sempre de forma pacífica e não se chateie por coisas mínimas.

O que menos interessa é a opinião dos outros! O relacionamento é seu e do seu bofe, portanto por que você se preocupa tanto com a opinião dos outros? E por que você permite que amigos e mesmo familiares fiquem dando palpite? Não deixe que pressões externas estraguem a sua vidinha pessoal. A vida é sua, então por que razão continua a preocupar-se com a opinião das outras pessoas?

Deixar tempo para o relacionamento! Independente da vida agitada e cheia de compromissos, indispensável que, além de tempo para a família, o trabalho e os amigos, é fundamental encontrar tempo para o relacionamento. Programe-se para fazer coisas juntos, fale e viva experiências comuns, seu namorado não precisa gostar das mesmas coisas que você! O diferente pode ser legal e pode complementar, só assim o relacionamento poderá durar, firme e forte. Exercite seus gostos, pois ninguém é igual a ninguém e essas diferenças podem até tornar divertida a relação.

Independente desses conselhos básicos, use o bom senso e a intuição que, com certeza, vão lhe orientar na rota certa para um relacionamento equilibrado e duradouro. Boa Sorte!

Você e o seu amor, felizes para sempre!

Invista nas coisas simples da vida... Saia um pouco mais cedo do trabalho, pegue o seu amor e leve ele para assistir o pôr do sol! (Foto: Internet)

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
* O seu comentário passará por uma moderação antes de ser exibido no site.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorizaçao escrita do 'Ponto Gay' ou do detentor do copyright. Os textos e as imagens (fotos, ví­deos, ilustrações, etc.) de todas as páginas do 'Ponto Gay' são protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, não sendo permitidas cópias ou divulgações por qualquer motivo ou justificativa, nem mesmo com autorização das(os) modelos. Infratores serão punidos na forma da lei.