Tudo que você precisa saber sobre o poliamor

Para a maioria das pessoas o assunto é um grande tabu, mas o poliamor já é uma realidade entre muitos gays!

Adicionado em: 23/04/2020 Compartilhe no WhatsApp

O poliamor passou de um assunto restrito para uma vivência comum, mesmo em uma nação monogâmica. Ele é vivido por pessoas que acreditam que o amor pode ser repartido e que isso o fortalece, e se aplica também às práticas sexuais.

Poliamor (poli, que significa muitos ou vários) é a prática ou desejo de ter mais de um relacionamento, seja sexual ou romântico, simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos.

Esse tipo de relacionamento tem aumentado gradativamente, de acordo com o estudo da The Melbourne Gay Community Periodic Survey. Na Austrália, 32% dos gays vivem esta realidade. O número é maior que na comunidade hétero, por isso, o motivo da desconfiança em nossos relacionamentos, que normalmente são taxados de putaria e não um envolvimento afetivo.

Obviamente, não para apenas no amorzinho, já que a maioria tem múltiplos parceiros sexuais e mantém o afeto com apenas uma pessoa. Vale lembrar, que este tipo de conduta não é caracterizada como poliamor, mas é no mínimo deliciosa.

No entanto, uma das maiores curiosidades está relacionada ao sexo. Neste tipo de relação, o sexo é normal, mas conta com mais pessoas.

Não confunda poligamia e relacionamento aberto com poliamor
Um grande problema para as pessoas que vivem o poliamor, é serem confundidas com poligâmicos. Os poligâmicos estão ligados pelo laço de um casamento e são sempre direcionados às relações heterossexuais.

O poliamor não tem gênero, como também não possui uma posse sobre o outro indivíduo. Esse tipo de romance também está bem longe de um relacionamento aberto, onde existe o laço amoroso com uma pessoa e está sexualmente aberto para qualquer possibilidade.

Ter um poliamor não é o mesmo que ter um relacionamento aberto. Quando se abre um relacionamento, os dois, ou até mesmo separadamente, estão dispostos fazer sexo com terceiros, mas sem um envolvimento afetivo. Já com os trisais, o relacionamento afetivo é parte do grupo, onde é permitido namorar, trocar alianças, morar junto e etc. Então, nunca se ofereça para fazer parte das práticas sexuais de um trisal ou grupo poliamoroso.

Se oferecer para um grupo poliamoroso ou um trisal, é como flertar com uma pessoa comprometida, pode ser até que dê certo, mas normalmente não acaba bem. Geralmente, esse tipo de relacionamento funciona, quase, como uma maçonaria romântica, onde você não entra sem ser convidado.

Esse tipo de relacionamento não deve ser procurado por quem quer somente um ménage ou um sexo diferentão, já que se trata de uma forma de viver. O respeito está acima de qualquer preceito sexual. Se você está à procura de parceiros para um gangbang, o amor múltiplo não se encaixa no seu perfil.

Como funciona o poliamor na hora do sexo?
Assim como em qualquer relacionamento sexual, quem define as regras são os participantes. Geralmente, os grupos de poliamor costumam relatar a experiência sexual como algo inexplicável, sendo a melhor relação possível, onde todos se completam dentro dos seus desejos e necessidades.

Ainda assim, existem grupos que definem o sexo como normal, sem grandes descobertas e reviravoltas. O entendimento e interpretação do sexo no poliamor é muito individual, tem grupos que dividem a prática, outros preferem separadamente, alguns só podem fazer sexo juntos, enquanto outros não.

Por mais que a definição de amor seja algo muito íntimo, os grupos de poliamor gay costumam se sentir preenchidos, em todos os sentidos desta relação, onde se permitem viver todas as experiências que tem desejo, com a participação de uma pessoa que realmente o ama, para suprir todas as suas necessidades sexuais, algo que nem sempre é possível em um casal.

A orientação sexual também é algo complexo, já que existem grupos de poliamor gay e misto, mas dependem somente da vontade dos seus adeptos, mas essa união independe de gênero, por isso, não é rotineiro rotular um grupo de poliamor de gay, héreto ou bi, já que ela é apenas uma união poliamorosa, independentemente das pessoas.

Assim como ocorre com tudo que é diferente e desconhecido da maioria, o conceito de amor restrito, casal hétero e demais condições amorosas consideradas “normais”, são definidas estritamente por um parâmetro criado culturalmente devido a um viés religioso.

Onde um texto e alguns “velhos de vestidos” dizem a todos como devem ser relacionar e o que é certo, na grande maioria, excluem qualquer tipo de prazer da equação. No entanto, ser gay já é se libertar das amarras impostas por esse tipo de cultura, é estar aberto para sentimentos e prazeres fora de um parâmetro considerado adequado.

Não seja preconceituoso com o poliamor, se lembre de todo mal que o preconceito pode criar, se liberte para novas experiências amorosas, sejam afetivas ou sexuais. Só você pode definir o que é certo e o que funciona para você, seja na cama, entre quatro paredes e também diante da sociedade.

Tudo que você precisa saber sobre o poliamor

Não é orgia, suruba e muito menos gangbang... O poliamor envolve sentimento mútuo e consentimento entre todos os envolvidos! (Foto: Internet)

6 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
* O seu comentário passará por uma moderação antes de ser exibido no site.
16/10/2020 - 13:48h

Ameiiii!

21/05/2020 - 20:00h

Gostei! Os rapazes estão felizes!

13/05/2020 - 01:53h

Ameiiii!!!

11/05/2020 - 23:59h

Adorei!

11/05/2020 - 23:59h

Eu amei!

Carregar mais comentários

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorizaçao escrita do 'Ponto Gay' ou do detentor do copyright. Os textos e as imagens (fotos, ví­deos, ilustrações, etc.) de todas as páginas do 'Ponto Gay' são protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, não sendo permitidas cópias ou divulgações por qualquer motivo ou justificativa, nem mesmo com autorização das(os) modelos. Infratores serão punidos na forma da lei.

 

Termos e condições de uso

Ao acessar o Ponto Gay o assinante / visitante tem ciência de que encontrará material adulto, incluindo vídeos, imagens e textos relacionados ao público adulto, conteúdo este inadequado para menores de 18 anos no Brasil.

Ao entrar e permanecer no Ponto Gay o assinante / visitante concorda com os seguintes termos:

  • É maior de 18 anos;
  • Não tem restrições para ver nu adulto, independentemente dos sexos envolvidos, e/ou do número de pessoas;
  • Não possui restrições para assistir a material relacionado a nudez, inclusive aquele que pode ser considerado ofensivo ou desagradável;
  • Não tem restrições para ver conteúdo com sexo explícito, independentemente dos sexos envolvidos, e/ou do número de pessoas;
  • Não possui restrições para assistir a material relacionado a conteúdo com sexo explícito, inclusive aquele que pode ser considerado ofensivo ou desagradável;
  • É o único responsável por suas ações;
  • Não permite que menores de 18 anos tenham acesso ao material adulto contido nas páginas (website) do Ponto Gay a partir de seu computador;
  • Se usar esse serviço para violar o disposto acima, compreende poderá ser responsabilizado por violar as leis aplicáveis e vigentes;
  • Que não responsabilizará os titulares do Ponto Gay pelo acesso ao material adulto contido nas páginas (website) do Ponto Gay.
  • Que a assinatura será renovada automaticamente para maior comodidade;
  • Que caso deseje cancelar a renovação, deve enviar email para [email protected] em até 3 dias antes do vencimento da assinatura.

Política de segurança e privacidade

Ponto Gay preocupa-se com a segurança e privacidade de seus assinantes / visitantes.

Para garantir isso, o Ponto Gay possui uma série de normas que todo assinante / visitante deve seguir.

Ponto Gay possui ainda compromissos que visam garantir a privacidade e segurança de seus assinantes / visitantes.

Compromissos que o Ponto Gay estabelece com seus assinantes / visitantes:

  • Não divulgar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais.
  • Não revelar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta a outras empresas.
  • Não enviar mensagens ao correio eletrônico do internauta, sem que o mesmo tenha solicitado.
  • Possibilitar ao internauta o cancelamento, a qualquer momento, do envio de material informativo por e-mail solicitado anteriormente.
  • Preservar a identidade do internauta, mantendo sigilo enquanto o mesmo navega nas páginas do Ponto Gay.
  • Manter em absoluto sigilo o número do cartão de crédito e dados bancários do internauta.
  • Utilizar os cookies apenas para controle interno de audiência e de navegação e nunca para controlar preferências do internauta.
  • Garantir segurança e privacidade de identidade aos internautas que fazem cadastros de assinatura e de que os dados cadastrados como nome e número de cartão de crédito, serão protegidos por sistemas avançados de criptografia enquanto são enviados e mantidos em sigilo.

O que os assinantes / visitantes não devem fazer ao usar o Ponto Gay?

  • Qualquer uso com propósitos ilegais.
  • Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
  • Transmitir tipos ou quantidades de dados que causem falhas em serviços ou equipamentos na rede do Ponto Gay.
  • Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
  • Destruir ou corromper dados e informações de outros usuários.
  • Violar a privacidade de outros usuários.
  • Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Ponto Gay.

O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

  • Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o contrato de assinatura encerrado.
  • Se houver identificação de crimes previstos em lei, a conta do assinante é imediatamente cancelada, os dados são preservados e podem ser entregues às autoridades em caso de ordem judicial.

Dúvidas

Essa página visa esclarecer as dúvidas de quem deseja tornar-se assinante do website PONTOGAY.COM. Se você já é um assinante e possui alguma dúvida, por favor, entre em contato através do e-mail [email protected]

Dúvida 01.) Quais são as formas de pagamento que posso usar para me tornar assinante do website PONTOGAY.COM?
Você pode realizar o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário em qualquer dia da semana, inclusive aos domingos e feriados. Em qualquer hora do dia e da noite, você paga e já acessa a área de assinantes do website PONTOGAY.COM imediatamente!

Dúvida 02.) Como e em quanto tempo, eu recebo meus dados de acesso (nome de usuário e senha) para a área de assinantes do website PONTOGAY.COM?
O nome de usuário (que deve ser um e-mail válido) e a senha são escolhidos por você ao preencher o formulário de pagamento do website PONTOGAY.COM. Todos os seus dados são mantidos em sigilo absoluto e o acesso à área de assinantes do website PONTOGAY.COM é liberado imediatamente após o seu pagamento ser confirmado.

Dúvida 03.) Terei acesso a todo o conteúdo do website PONTOGAY.COM sem qualquer restrição?
Sim! Você terá acesso total ao conteúdo do website PONTOGAY.COM sem qualquer limite ou restrição! São mais de 500 horas de vídeos e desenhos incríveis, milhares de fotos e dezenas de histórias em quadrinhos exclusivas!

Dúvida 04.) Se eu optar por pagamento via cartão de crédito, o que aparecerá em minha fatura?
Em sua fatura de cartão de crédito aparecerá um nome bem discreto: "IDEALPAG". Garantimos total sigilo de seus dados.

Dúvida 05.) O website PONTOGAY.COM é livre de vírus?
Sim! O website PONTOGAY.COM é verificado e protegido pela empresa NORTON, líder mundial em segurança cibernética, e portanto 100% livre de vírus.

Dúvida 06.) Minha dúvida não se encontra respondida nessa página. O que faço agora?
Nesse caso, por favor, entre em contato com a equipe de suporte do website PONTOGAY.COM através do e-mail [email protected]

Contato

Em caso de dúvidas, sugestões, críticas e/ou cancelamento de assinatura, por favor, entre em contato com o suporte do website PONTOGAY.COM através do e-mail: [email protected]

Temos uma equipe bem preparada e pronta para atendê-lo em qualquer dia e hora da semana, inclusive aos domingos e feriados!

Antes de entrar em contato, sugerimos que acesse a página "Dúvidas", localizada no rodapé do website PONTOGAY.COM e verifique se a sua pergunta já não está respondida.

Garantimos resposta à sua solicitação em no máximo 12 horas!