PrEP: sexo gay com mais segurança

A profilaxia pré-exposição consiste em medicamentos que ajudam a prevenir a infecção pelo HIV!

Adicionado em: 03/06/2020 Compartilhe no WhatsApp

Aqui, no Ponto Gay, a gente geralmente publica textos com dicas de sexo e conteúdos picantes para galera aproveitar. Contudo, hoje vamos publicar um artigo um pouco mais sério, sobre prevenção. Afinal, estar 100% saudável é essencial para que a gente possa aproveitar todo o prazer do sexo, não é mesmo?! Então...

Embora a pior fase da epidemia de AIDS, entre os gays, tenha acontecido nos anos 80, esse é um problema com o qual todos nós nos preocupamos até hoje. Por mais que a síndrome da imunodeficiência adquirida não seja mais uma sentença de morte e as pessoas possam viver pelo resto de suas vidas normalmente, graças aos novos coquetéis, sempre é melhor se prevenir.

Para isso, como sabemos, o uso de camisinha é extremamente indicado em todas as relações, não apenas para prevenir a AIDS, mas também outras ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). Por outro lado, a gente também sabe que a AIDS é a mais temida de todas essas infecções. Então, se houvesse uma forma de preveni-la, todos ficaríamos um pouco mais tranquilos!

A questão é que existe! Muitas pessoas não sabem, afinal, essa possibilidade passou a ser real apenas há alguns anos, mas o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece gratuitamente medicamentos que ajudam a prevenir a infecção contra o vírus HIV. Trata-se da profilaxia pré-exposição ao HIV, mais conhecido pela sigla PrEP. Cada vez mais pessoas, principalmente homens gays, estão adotando esse método. Os estudos mostram que ele é muito eficaz, prevenindo a infecção pelo vírus HIV em até 99%.

Afinal, o que é a PrEP?
Como você talvez já saiba, a AIDS é causada pelo vírus HIV (vírus da imunodeficiência humana, na sigla em inglês), que ataca as células e torna o sistema imunológico mais frágil. O que a PrEP faz, então, é bloquear o caminho para que o HIV não infecte seu organismo, caso você entre em contato com o vírus.

Para isso, a PrEP combina dois medicamentos (tenofovir + entricitabina) em uma única pílula, que deve ser tomada todos os dias. É importante ter consciência de que: se o remédio não for tomado exatamente segundo as recomendações médicas, pode não haver concentração suficiente dele no sangue para impedir a ação do vírus.

O Ministério da Saúde frisa que a PrEP previne apenas contra o HIV. Dessa forma, a camisinha continua sendo necessária para evitar outras infecções sexualmente transmissíveis.

Onde posso encontrar a PrEP?
Como dito no início, a profilaxia pré-exposição é disponibilizada de graça, por meio do SUS. Mas, para começar seu uso, é necessário fazer uma consulta com um profissional de saúde. Ele irá fazer exames para garantir que a pessoa ainda não tem o vírus HIV e buscará saber se esse indivíduo faz parte do grupo de risco para a infecção. Entre outros fatores, o médico analisa se a pessoa teve sexo desprotegido recentemente ou alguma outra infecção sexualmente transmissível, como clamídia ou gonorreia, por exemplo!

Caso o médico concorde que a PrEP será benéfica, no seu caso, você pode pegar os remédios gratuitamente na unidade de saúde. Será necessário fazer exames regulares e retornar para buscar mais medicamentos a cada três meses, mais ou menos. O site do Ministério da Saúde tem uma lista completa dos locais onde a PrEP é disponibilizada, por estados.

Também se pode ter acesso à PrEP pela rede particular. Mas, de qualquer forma, é indispensável fazer uma consulta com um infectologista antes de começar o uso do medicamento. Se o médico indicar seu uso, cada caixa pode custar de quinhentos a mil reais, contendo pílulas para um mês.

Por fim, é interessante observar que a PrEP pode ter alguns efeitos colaterais, como qualquer medicamento. Entre eles estão gases, náuseas e dores de estômago. Porém, nem todas as pessoas sentem esses efeitos e eles costumam acontecer apenas no início do tratamento, quando acontecem. Os médicos explicam tudo em detalhes quando a pessoa vai à consulta para iniciar o tratamento.

Além disso, como já dissemos, a PrEP previne apenas contra a AIDS, então o uso de preservativos continua sendo importante. Cuidando da nossa saúde, a gente consegue aproveitar muito mais as delícias do sexo, então nunca se esqueça da prevenção!

PrEP: sexo gay com mais segurança

Sexo é bom e todo mundo adora... E fica ainda mais prazeroso quando a gente se previne, garantindo saúde a nós mesmos e ao parceiro! (Foto: Internet)

1 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
* O seu comentário passará por uma moderação antes de ser exibido no site.
11/06/2020 - 15:30h

Gosto de sexo!


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorizaçao escrita do 'Ponto Gay' ou do detentor do copyright. Os textos e as imagens (fotos, ví­deos, ilustrações, etc.) de todas as páginas do 'Ponto Gay' são protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, não sendo permitidas cópias ou divulgações por qualquer motivo ou justificativa, nem mesmo com autorização das(os) modelos. Infratores serão punidos na forma da lei.

 

Termos e condições de uso

Ao acessar o Ponto Gay o assinante / visitante tem ciência de que encontrará material adulto, incluindo vídeos, imagens e textos relacionados ao público adulto, conteúdo este inadequado para menores de 18 anos no Brasil.

Ao entrar e permanecer no Ponto Gay o assinante / visitante concorda com os seguintes termos:

  • É maior de 18 anos;
  • Não tem restrições para ver nu adulto, independentemente dos sexos envolvidos, e/ou do número de pessoas;
  • Não possui restrições para assistir a material relacionado a nudez, inclusive aquele que pode ser considerado ofensivo ou desagradável;
  • Não tem restrições para ver conteúdo com sexo explícito, independentemente dos sexos envolvidos, e/ou do número de pessoas;
  • Não possui restrições para assistir a material relacionado a conteúdo com sexo explícito, inclusive aquele que pode ser considerado ofensivo ou desagradável;
  • É o único responsável por suas ações;
  • Não permite que menores de 18 anos tenham acesso ao material adulto contido nas páginas (website) do Ponto Gay a partir de seu computador;
  • Se usar esse serviço para violar o disposto acima, compreende poderá ser responsabilizado por violar as leis aplicáveis e vigentes;
  • Que não responsabilizará os titulares do Ponto Gay pelo acesso ao material adulto contido nas páginas (website) do Ponto Gay.
  • Que a assinatura será renovada automaticamente para maior comodidade;
  • Que caso deseje cancelar a renovação, deve enviar email para [email protected] em até 3 dias antes do vencimento da assinatura.

Política de segurança e privacidade

Ponto Gay preocupa-se com a segurança e privacidade de seus assinantes / visitantes.

Para garantir isso, o Ponto Gay possui uma série de normas que todo assinante / visitante deve seguir.

Ponto Gay possui ainda compromissos que visam garantir a privacidade e segurança de seus assinantes / visitantes.

Compromissos que o Ponto Gay estabelece com seus assinantes / visitantes:

  • Não divulgar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais.
  • Não revelar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta a outras empresas.
  • Não enviar mensagens ao correio eletrônico do internauta, sem que o mesmo tenha solicitado.
  • Possibilitar ao internauta o cancelamento, a qualquer momento, do envio de material informativo por e-mail solicitado anteriormente.
  • Preservar a identidade do internauta, mantendo sigilo enquanto o mesmo navega nas páginas do Ponto Gay.
  • Manter em absoluto sigilo o número do cartão de crédito e dados bancários do internauta.
  • Utilizar os cookies apenas para controle interno de audiência e de navegação e nunca para controlar preferências do internauta.
  • Garantir segurança e privacidade de identidade aos internautas que fazem cadastros de assinatura e de que os dados cadastrados como nome e número de cartão de crédito, serão protegidos por sistemas avançados de criptografia enquanto são enviados e mantidos em sigilo.

O que os assinantes / visitantes não devem fazer ao usar o Ponto Gay?

  • Qualquer uso com propósitos ilegais.
  • Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
  • Transmitir tipos ou quantidades de dados que causem falhas em serviços ou equipamentos na rede do Ponto Gay.
  • Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
  • Destruir ou corromper dados e informações de outros usuários.
  • Violar a privacidade de outros usuários.
  • Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Ponto Gay.

O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

  • Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o contrato de assinatura encerrado.
  • Se houver identificação de crimes previstos em lei, a conta do assinante é imediatamente cancelada, os dados são preservados e podem ser entregues às autoridades em caso de ordem judicial.

Dúvidas

Essa página visa esclarecer as dúvidas de quem deseja tornar-se assinante do website PONTOGAY.COM. Se você já é um assinante e possui alguma dúvida, por favor, entre em contato através do e-mail [email protected]

Dúvida 01.) Quais são as formas de pagamento que posso usar para me tornar assinante do website PONTOGAY.COM?
Você pode realizar o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário em qualquer dia da semana, inclusive aos domingos e feriados. Em qualquer hora do dia e da noite, você paga e já acessa a área de assinantes do website PONTOGAY.COM imediatamente!

Dúvida 02.) Como e em quanto tempo, eu recebo meus dados de acesso (nome de usuário e senha) para a área de assinantes do website PONTOGAY.COM?
O nome de usuário (que deve ser um e-mail válido) e a senha são escolhidos por você ao preencher o formulário de pagamento do website PONTOGAY.COM. Todos os seus dados são mantidos em sigilo absoluto e o acesso à área de assinantes do website PONTOGAY.COM é liberado imediatamente após o seu pagamento ser confirmado.

Dúvida 03.) Terei acesso a todo o conteúdo do website PONTOGAY.COM sem qualquer restrição?
Sim! Você terá acesso total ao conteúdo do website PONTOGAY.COM sem qualquer limite ou restrição! São mais de 500 horas de vídeos e desenhos incríveis, milhares de fotos e dezenas de histórias em quadrinhos exclusivas!

Dúvida 04.) Se eu optar por pagamento via cartão de crédito, o que aparecerá em minha fatura?
Em sua fatura de cartão de crédito aparecerá um nome bem discreto: "IDEALPAG". Garantimos total sigilo de seus dados.

Dúvida 05.) O website PONTOGAY.COM é livre de vírus?
Sim! O website PONTOGAY.COM é verificado e protegido pela empresa NORTON, líder mundial em segurança cibernética, e portanto 100% livre de vírus.

Dúvida 06.) Minha dúvida não se encontra respondida nessa página. O que faço agora?
Nesse caso, por favor, entre em contato com a equipe de suporte do website PONTOGAY.COM através do e-mail [email protected]

Contato

Em caso de dúvidas, sugestões, críticas e/ou cancelamento de assinatura, por favor, entre em contato com o suporte do website PONTOGAY.COM através do e-mail: [email protected]

Temos uma equipe bem preparada e pronta para atendê-lo em qualquer dia e hora da semana, inclusive aos domingos e feriados!

Antes de entrar em contato, sugerimos que acesse a página "Dúvidas", localizada no rodapé do website PONTOGAY.COM e verifique se a sua pergunta já não está respondida.

Garantimos resposta à sua solicitação em no máximo 12 horas!