Por que alguns gays casam com mulheres?

O fato acontece por medo da revelação aos parentes e pelo desejo de ter uma família dita normal e ser pai.

Adicionado em: 30/04/2018 Compartilhe no WhatsApp

Décadas atrás, quando o preconceito contra os homossexuais era extremo, a grande maioria dos gays se casava com mulheres. Esse comportamento era explicado pelo medo e pela pressão familiar.

Esses homens eram, em sua maioria, mais velhos, sendo que muitos casaram nos anos 70 e 80, quando a sociedade era mais hostil aos gays. Mas por que  eles se casaram? Normalmente porque a família ou algum membro da comunidade colocava na cabeça que a atração pelo mesmo sexo era uma fase e que um casamento normal, isto é, com uma mulher transformaria o bofe em um homem de verdade! Eram, e continuam sendo, imposições de uma sociedade injusta e preconceituosa que, apesar das manifestações de aceitação, ainda vê com estranheza os relacionamentos homossexuais.

Existem, no entanto, muitos outros fatores que levam homossexuais a se envolverem em um casamento heterossexual, pois mesmo nos dias de hoje, com uma aceitação que só tende a aumentar, uma significativa parcela de gays continua escolhendo esse mesmo caminho. Alguns experimentam desejos homoafetivos na adolescência, contudo, às vezes, demoram a se perceber como gays. Acabam se apaixonando por uma mulher e só mais tarde aparece a certeza da homossexualidade, mas aí já existem filhos e optam por não desmanchar o casamento.

A vontade de ter filhos também leva alguns homens, mesmo sendo gays, a se casarem com mulheres. Esse casamento tradicional se mostra como a única alternativa para a realização do sonho de ter uma família. Depois de casados, mesmo infelizes, optam por continuar com a relação, com medo de perderem a família. Poucos conseguem coragem suficiente para caírem fora dessa mentira e seguir a vida com as próprias escolhas.

Vários gays ainda casam com o sexo oposto, assumindo o papel de héteros e vivendo uma vida nada fácil. A suspeita do parceiro, conflitos interiores, o dia a dia de mentiras e segredos, levam a uma vida conjugal cheia de problemas, dúvidas, discussões e conflitos diversos, com uma rotina infeliz e desgastante.

Mas, mesmo sendo uma vida conflituosa, muitos casais escolhem ficar juntos como melhores amigos e pelos filhos, que desejam resguardar antes de tudo. O segredo, normalmente, fica entre o casal, como meio de preservação mútua.

No entanto, uma grande parte desses gays acaba vivendo uma vida dupla. A familiar, com esposa e filhos; e a homossexual, com outro parceiro, normalmente, relação ocasional e passageira. Terapeutas especializados em relacionamentos homofóbicos orientam à sinceridade e o diálogo franco. Fica mais fácil contornar essas situações, quando há honestidade e transparência na relação conjugal e o parceiro confia e aceita a escolha sexual do outro. Por outro lado, quando acontece a surpresa, há uma revolta muito grande e, na maioria das vezes, a relação conjugal não se sustenta.

Inclusive para manter o status, fazem a promessa de que não manterão mais nenhum relacionamento gay, mas será que conseguem manter a promessa? Dificilmente isso acontece, pois a emoção e a busca do par ideal falam mais alto. Portanto, a cumplicidade entre o casal leva à aceitação de relacionamentos externos, tanto de um quanto do outro, minimizando o atrito e a infelicidade.

Como consequências graves desses casamentos héteros, além do ambiente familiar insatisfatório, há a presença de quadros de depressão por vezes tão sérios que levam ao suicídio e ao vício no álcool e drogas. Como seria de esperar, a decepção com o casamento hétero acontece tanto para o homem quanto para a mulher, que se vê desprezada pelo parceiro. Enfim, não é uma vida legal para nenhum dos dois.
 
O que leva estes homens a enganarem suas mulheres e a terem filhos de quem escondem as suas sexualidades? Simples, o medo. Além do fato de que enganaram a si mesmos por tanto tempo, é difícil, agora, admitir as próprias escolhas. Infelizmente, essa prática de viver dentro do armário tempo demais ou mesmo para sempre, ainda acontece, é um modo de fugir da dor da revelação e das pressões externas que fazem sufocar a verdadeira essência de cada um.

Hoje, em dia, quem passa por esse tipo de coisa, revela que não desejaria manter o relacionamento hétero, e o que os levou a esse tipo de casamento foi a imaturidade sexual e a incapacidade de gerenciar os próprios conflitos. Alguns não conseguem se livrar ou o processo de separação é lento demais, mas todos são unânimes em afirmar que a orientação sexual não é uma escolha, e não há como fugir disso, aconselham a sabedoria de enfrentar, na hora certa, o desafio da revelação, com todas as consequências, pois é dessa decisão que depende a felicidade e a satisfação pessoal!

Por que alguns gays casam com mulheres?

A maioria dos gays que se casam com mulheres não conseguem esconder por muito tempo a sua verdadeira opçãos sexual! (Foto: Internet)

4 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
* O seu comentário passará por uma moderação antes de ser exibido no site.
11/05/2018 - 20:08h

Muito lindo tudo

10/05/2018 - 12:16h

Porque gosta e pronto!

08/05/2018 - 00:13h

É muito legal

07/05/2018 - 16:01h

Legal


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorizaçao escrita do 'Ponto Gay' ou do detentor do copyright. Os textos e as imagens (fotos, ví­deos, ilustrações, etc.) de todas as páginas do 'Ponto Gay' são protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, não sendo permitidas cópias ou divulgações por qualquer motivo ou justificativa, nem mesmo com autorização das(os) modelos. Infratores serão punidos na forma da lei.

 

Termos e condições de uso

Ao acessar o Ponto Gay o assinante / visitante tem ciência de que encontrará material adulto, incluindo vídeos, imagens e textos relacionados ao público adulto, conteúdo este inadequado para menores de 18 anos no Brasil.

Ao entrar e permanecer no Ponto Gay o assinante / visitante concorda com os seguintes termos:

  • É maior de 18 anos;
  • Não tem restrições para ver nu adulto, independentemente dos sexos envolvidos, e/ou do número de pessoas;
  • Não possui restrições para assistir a material relacionado a nudez, inclusive aquele que pode ser considerado ofensivo ou desagradável;
  • Não tem restrições para ver conteúdo com sexo explícito, independentemente dos sexos envolvidos, e/ou do número de pessoas;
  • Não possui restrições para assistir a material relacionado a conteúdo com sexo explícito, inclusive aquele que pode ser considerado ofensivo ou desagradável;
  • É o único responsável por suas ações;
  • Não permite que menores de 18 anos tenham acesso ao material adulto contido nas páginas (website) do Ponto Gay a partir de seu computador;
  • Se usar esse serviço para violar o disposto acima, compreende poderá ser responsabilizado por violar as leis aplicáveis e vigentes;
  • Que não responsabilizará os titulares do Ponto Gay pelo acesso ao material adulto contido nas páginas (website) do Ponto Gay.
  • Que a assinatura será renovada automaticamente para maior comodidade;
  • Que caso deseje cancelar a renovação, deve enviar email para [email protected] em até 3 dias antes do vencimento da assinatura.

Política de segurança e privacidade

Ponto Gay preocupa-se com a segurança e privacidade de seus assinantes / visitantes.

Para garantir isso, o Ponto Gay possui uma série de normas que todo assinante / visitante deve seguir.

Ponto Gay possui ainda compromissos que visam garantir a privacidade e segurança de seus assinantes / visitantes.

Compromissos que o Ponto Gay estabelece com seus assinantes / visitantes:

  • Não divulgar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais.
  • Não revelar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta a outras empresas.
  • Não enviar mensagens ao correio eletrônico do internauta, sem que o mesmo tenha solicitado.
  • Possibilitar ao internauta o cancelamento, a qualquer momento, do envio de material informativo por e-mail solicitado anteriormente.
  • Preservar a identidade do internauta, mantendo sigilo enquanto o mesmo navega nas páginas do Ponto Gay.
  • Manter em absoluto sigilo o número do cartão de crédito e dados bancários do internauta.
  • Utilizar os cookies apenas para controle interno de audiência e de navegação e nunca para controlar preferências do internauta.
  • Garantir segurança e privacidade de identidade aos internautas que fazem cadastros de assinatura e de que os dados cadastrados como nome e número de cartão de crédito, serão protegidos por sistemas avançados de criptografia enquanto são enviados e mantidos em sigilo.

O que os assinantes / visitantes não devem fazer ao usar o Ponto Gay?

  • Qualquer uso com propósitos ilegais.
  • Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
  • Transmitir tipos ou quantidades de dados que causem falhas em serviços ou equipamentos na rede do Ponto Gay.
  • Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
  • Destruir ou corromper dados e informações de outros usuários.
  • Violar a privacidade de outros usuários.
  • Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Ponto Gay.

O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

  • Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o contrato de assinatura encerrado.
  • Se houver identificação de crimes previstos em lei, a conta do assinante é imediatamente cancelada, os dados são preservados e podem ser entregues às autoridades em caso de ordem judicial.

Dúvidas

Essa página visa esclarecer as dúvidas de quem deseja tornar-se assinante do website PONTOGAY.COM. Se você já é um assinante e possui alguma dúvida, por favor, entre em contato através do e-mail [email protected]

Dúvida 01.) Quais são as formas de pagamento que posso usar para me tornar assinante do website PONTOGAY.COM?
Você pode realizar o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário em qualquer dia da semana, inclusive aos domingos e feriados. Em qualquer hora do dia e da noite, você paga e já acessa a área de assinantes do website PONTOGAY.COM imediatamente!

Dúvida 02.) Como e em quanto tempo, eu recebo meus dados de acesso (nome de usuário e senha) para a área de assinantes do website PONTOGAY.COM?
O nome de usuário (que deve ser um e-mail válido) e a senha são escolhidos por você ao preencher o formulário de pagamento do website PONTOGAY.COM. Todos os seus dados são mantidos em sigilo absoluto e o acesso à área de assinantes do website PONTOGAY.COM é liberado imediatamente após o seu pagamento ser confirmado.

Dúvida 03.) Terei acesso a todo o conteúdo do website PONTOGAY.COM sem qualquer restrição?
Sim! Você terá acesso total ao conteúdo do website PONTOGAY.COM sem qualquer limite ou restrição! São mais de 500 horas de vídeos e desenhos incríveis, milhares de fotos e dezenas de histórias em quadrinhos exclusivas!

Dúvida 04.) Se eu optar por pagamento via cartão de crédito, o que aparecerá em minha fatura?
Em sua fatura de cartão de crédito aparecerá um nome bem discreto: "IDEALPAG". Garantimos total sigilo de seus dados.

Dúvida 05.) O website PONTOGAY.COM é livre de vírus?
Sim! O website PONTOGAY.COM é verificado e protegido pela empresa NORTON, líder mundial em segurança cibernética, e portanto 100% livre de vírus.

Dúvida 06.) Minha dúvida não se encontra respondida nessa página. O que faço agora?
Nesse caso, por favor, entre em contato com a equipe de suporte do website PONTOGAY.COM através do e-mail [email protected]

Contato

Em caso de dúvidas, sugestões, críticas e/ou cancelamento de assinatura, por favor, entre em contato com o suporte do website PONTOGAY.COM através do e-mail: [email protected]

Temos uma equipe bem preparada e pronta para atendê-lo em qualquer dia e hora da semana, inclusive aos domingos e feriados!

Antes de entrar em contato, sugerimos que acesse a página "Dúvidas", localizada no rodapé do website PONTOGAY.COM e verifique se a sua pergunta já não está respondida.

Garantimos resposta à sua solicitação em no máximo 12 horas!