Para quem mora em grandes cidades, é normal realizar a locomoção com aplicativos como 99 e Uber, eles disponibilizam corridas precificadas com motoristas e seus carros particulares.
O trâmite do pagamento é uma escolha do motorista, os apps até oferecem um modo de pagar com Pix ou cartão, mas é possível aceitar em dinheiro ou na maquininha própria. Logo, a transação é combinada entre o condutor e o passageiro.
Em alguns casos, existem os mais abertos que aceitam favores sexuais em troca do valor da corrida, mas com o consenso do passageiro, a transação ficou apelidada de Xerecard e Boquetcard.
No entanto, era difícil a comunicação entre os lados, mesmo sendo totalmente proibido pela plataforma e oferecendo consequências graves ao motorista.
A lenda do Halls preto
No Reddit, o pagamento especial é conhecido como Halls preto, um sinal de que ele aceita a “bandeira” no passageiro. Segundo os depoimentos, os motoristas que aceitam o pagamento em mamada ou outra troca sexual deixam uma embalagem de Halls preto à mostra.
"Gente, ontem um amigo meu comentou que quando vc está num uber/99/etc e o motorista coloca uma bala halls à mostra, bem exposta mesmo, ele está sugerindo que a corrida pode ser paga de outras formas, como por exemplo sexo oral.. Meu amigo disse que isso é consenso na comunidade gay, talvez por isso eu nunca tenha ouvido falar".
A verdade sobre o Uber pagamento especial é incerta, pois alguns relatam que já foram incentivados a aceitar a bala em troca de um boquete ou foda rápida, enquanto outros negam que exista. O fato é que os motoristas deixam explícito no Reddit, que a maior parte dos favores sexuais se iniciam por vontade do passageiro, que começa assediando.
"Acho que todo mundo já deve ter fantasiado um pouco com esse tipo de situação.. seria interessante... Talvez? ...Né? Kk Nunca tive nada que possa ser considerado como um possível flerte, são bastante éticos, geralmente reclamam de sofrerem assédio de clientes.. gente querendo pagar com oral. Nunca vi esse negócio de balinha Halls, acho que é lenda urbana”.
Por isso, eles evitam e cancelam os trajetos de pessoas que pedem para sentar no banco da frente ou que tenham alguma atitude suspeita, neste caso são os que fazem insinuações. Seja por serem mais corretos na postura de trabalho ou por serem casados, eles evitam o contato por medo de serem acusados de assédio, assim surgiu a lenda do Halls. De fato, a bala facilitaria para ambos os lados, deixando o câmbio simples e sem maiores problemas.
"Eu nunca vi essa do Halls em Uber nenhum. Já voltei com um Uber falando que ele era assediado demais por todo tipo de cliente e isso era muito inconveniente pq ele era casado. Não duvido que o assédio ocorra, mas da tal bala Halls parece ser mais uma lenda urbana que tá correndo solta e agora vai ser usada como código já que todo mundo sabe o significado".
Então, se está sem grana ou quer uma boa trepada, o Uber não é a melhor solução. Vale mais o Grindr que o Halls preto, quem sabe no app você não encontra um Uber para realizar sua fantasia.
*Os depoimentos são de usuários anônimos do Reddit.