Benefícios das fantasias sexuais entre casais

As fantasias sexuais têm poderes afrodisíacos e são muito importantes como estímulo nas práticas amorosas!

Adicionado em: 01/03/2018 Compartilhe no WhatsApp

Os benefícios na utilização das fantasias para incrementar a vida sexual e amorosa são, principalmente, mais diversidade e prazer nas práticas sexuais, entre parceiros hétero e homossexuais.

Além disso, elas podem potencializar a sexualidade, trazendo novas formas de desenvolvimento da relação, estimulando as ideias sobre vestuário, situações, acessórios, cenários, criando, enfim, uma maior e melhor expectativa sobre o sexo, tornando-o, além de prazeroso, divertido e surpreendente.

O ato sexual inovador e com cumplicidade pode melhorar a autoestima dos parceiros e ajudar a minimizar o impacto do cotidiano, suas preocupações e seu estresse, tornando o momento único e renovador.

E mais, a possibilidade e a perspectiva dos casais, conseguirem partilhar algumas de suas fantasias, pode colaborar, de maneira positiva, no amadurecimento dos relacionamentos e da intimidade.

Afinal, qual a diferença entre fantasia e desejo sexual? Para a maioria dos terapeutas sexuais, fantasia e desejo sexual são sinônimos, pois as fantasias sexuais são representações mentais dos desejos mais ardentes de uma pessoa. Mas, eles são similares, apenas, em conteúdo, tendo como sutil diferença de que as fantasias se mantêm no domínio da realidade virtual ou simulação mental, enquanto o desejo é a fantasia que pode ser realmente posta em prática.

Resumindo, a fantasia sexual é um meio de envolver o corpo e a mente para o prazer sexual. Deixar de ser somente uma vontade enrustida para se tornar uma realidade estonteante e perturbadora, depende de realizá-la. E aderir àquela frase já famosa entre os adeptos de sexo diferenciado: entre quatro paredes, tudo é normal!

As fantasias sexuais possuem vários objetivos:
- Aumentar o prazer da atividade sexual através da fuga da rotina;
- Funcionar como substituto da experiência real, que na grande maioria das vezes é inacessível;
- Levar à intensa excitação e, consequente, ao orgasmo;
- Oferecer uma maneira segura e controlada de experimentar novidades sexuais, sem culpas ou constrangimentos;
- Em alguns casos, terapeutas introduzem as fantasias em pacientes,  como um recurso terapêutico para auxiliar em casos de disfunção sexual.

Enfim, as fantasias tornam a vida sexual mais excitante e divertida, evitando a rotina e o desgaste do dia a dia. Mas, existe, com frequência, a pergunta se determinada fantasia sexual é normal. E os terapeutas respondem que não há anormalidade, desde que haja consentimento mútuo e respeito.

Dentre as fantasias sexuais, as mais sugeridas e comentadas são:
- Transar vestindo roupas diferenciadas (marinheiro, policial, bailarina, estudante, enfermeira);
- Voyeurismo;
- Usar brinquedos eróticos para penetração;
- Ter duas mulheres ou dois homens;
- Transar à três, quatro ou até cinco;
- Imaginar cenários e personagens inexistentes;
- Relato de histórias picantes ou mesmo pornográficas.

Muitas vezes bastam um sabor exótico, uma música inesperada, uma visão sensual, um toque ou carícia especial, um aroma agradável, uma mudança de posição ou até de cenário, para proporcionar uma gostosa fantasia sexual o suficiente para sair da rotina e causar uma profunda diferença! Experimente! Descubra qual a sua fantasia sexual e a do seu parceiro!

Benefícios das fantasias sexuais entre casais

Usar uma algema para imobilizar o parceiro durante o ato sexual pode aumentar a excitação entre o casal e deixar a noite muito mais prazerosa! (Foto: Internet)

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
* O seu comentário passará por uma moderação antes de ser exibido no site.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorizaçao escrita do 'Ponto Gay' ou do detentor do copyright. Os textos e as imagens (fotos, ví­deos, ilustrações, etc.) de todas as páginas do 'Ponto Gay' são protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, não sendo permitidas cópias ou divulgações por qualquer motivo ou justificativa, nem mesmo com autorização das(os) modelos. Infratores serão punidos na forma da lei.