Um post no Reddit, o fórum mais deep web da internet, fez muitas pessoas se questionarem sobre os os aplicativos de namoro. Mais de 22% dos brasileiros têm, ao menos, um app de namoro no celular, mas 40% já utilizaram a tecnologia para conhecer sua alma gêmea, considerando apenas os destinados a conhecer, excluindo o Grindr e outros desenvolvidos para a putaria gay.
Em todos os casos, as primeiras abordagens funcionam como "cartão de visita", e cada pessoa tem seu estilo de se apresentar ao outro. Alguns optam pela tradicional conversa, troca de selfies e perguntas, outros preferem mostrar seu corpo e sua real intenção.
O relato de um usuário do Reddit mostra sua insatisfação com os gays que já chegam com nude do pau, aos invés de conversar normalmente, com a reclamação de que isso passa uma imagem depreciativa da comunidade gay.
"Eu sou bi e transito entre esses dois universos, e também fico indeciso quanto a isso. Por um lado, eu gostaria muito de conhecer um cara legal num aplicativo e ter um relacionamento, e acho péssima a hipersexualização do meio gay, é um ambiente que pode ser extremamente tóxico e inclusive homofóbico; por outro lado, eu mesmo tenho uma parcela de culpa por isso, porque já usei o grindr só pra acabar com o tesão. Com o sexo oposto eu sempre tive muito mais dificuldade, várias portas se fecham pra mim por eu não esconder a minha sexualidade, e o ambiente dos héteros também é péssimo, extremamente frustrante pros homens que não são absurdamente maravilhosos (não vou falar da experiência feminina por motivos óbvios, nem quero dizer que é pior pros homens)", explica o usuário.
Os comentários foram bastante mistos, mas se eles chegam sempre na mesma conclusão: é coisa de homem. De acordo com os usuários, o homem gay se sente liberto das amarras sociais, aquelas que fazem ele se apresentar como "bom moço" para as mulheres, mesmo quando só buscam por sexo. Enquanto o hétero perde um tempo precioso nas primeiras interações, o gay já vai direto ao ponto.
Outro ponto vista está relacionado ao modo como o homem gay é visto pela sociedade e tende a ser “usado” somente para o prazer.
O que acontece é que, historicamente, o gay sempre teve essa facilidade de sexo por estar recluso a ambientes que estimulam o contato sexual, e estar "proibido" de expor a sexualidade na vida. Mesmo gays assumidos são mais rechaçados quando têm um cônjuge, ou quando se expressam romanticamente na sociedade. É o mesmo fenômeno do "casado no sigilo" e do banheirão, são espaços que deixam pro gay ser gay, e eles são exclusivamente pra satisfação sexual”, relata o usuário como resposta.
Mas será que todo gay busca só por putaria? O fato é que está cada dia mais difícil para os rapazes que buscam um parceiro para relações a longo prazo. O problema é que os caras que buscam o bom e velho sexo gay estão nos aplicativos errados, assustando a galera que procura o príncipe encantado.
Vamos combinar, quer sexo vai pro Grindr!